Moacir: troca de postes e manutenção de rede em Cipolândia

27/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 2310

Compartilhe:

A troca de postes de eucalipto por postes de  concreto, que sustenta a rede de energia elétrica de alta tensão, que liga o distrito de Cipolândia a sede do município, foi solicitada pelo vereador  Moacir Pereira de Melo (PMDB) ao supervisor comercial da Energisa, Marco Antonio Luglio, durante a Sessão legislativa.

Ele sugere que a medida seja executada no trecho compreendido entre a Fazenda Olho d’água até o distrito, bem como o serviço de manutenção da rede elétrica.

Segundo esclareceu o parlamentar, os postes de eucalipto não estão suportando o peso da rede, por isso, quebram, caem e interrompem o fornecimento de energia por cerca de dez horas a ponto de causar vários transtornos e prejuízos aos moradores, proprietários rurais, além de colocar em risco a vida das pessoas e animais.

“Quero informar que esse problema já ocorreu por três vezes nos últimos dois meses”, alertou. Por essa razão,  Moacir pede ao setor competente da empresa providencias para resolver a questão. 

Ainda de acordo com ele,  os postes foram colocados há mais de 25 anos, no entanto, não há condições de suportar o peso da fiação de alta tensão e também  urge a necessidade da manutenção de toda rede elétrica devido à falta de energia na localidade.