Saliba: cumprimenta SAS pelo trabalho do semestre

18/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 797

Compartilhe:

 Pelo desenvolvimento das atividades realizadas pela gestão, programas e projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, no período de janeiro a agosto de 2017, o secretário Marcos Chaves e equipe de trabalho receberam homenagem do vereador Youssef Saliba (PDT) em Sessão Legislativa.

Conforme revelou parlamentar, neste período, por meio do Cras I e II (Centro de Referência de Assistência Social), foram  atendidas aproximadamente 8 mil  famílias.

Segundo ele, assim divididos: 331 em acompanhamento sistemático; 226 visitas domiciliares e 264 benefícios eventuais. Além disso, contou, foram oferecidas, por meio da Casa do Trabalhador, vagas de emprego, cadastro de vagas e núcleo de geração de renda para a população  durante todo o semestre.

Ele destacou também renovação da frota de veículos com peças, acessórios, manutenção e aquisição de veículos. Foi  estabelecida  parceria com a LBV (Legião da Boa Vontade);  doado 100 kits escolares para as famílias em situação de vulnerabilidade social na  aldeia Ipegue; realizada a campanha do agasalho; palestras sobre a Baleia Azaul em parceria com a Sesau (Secretaria de Saúde); criação da Patrulha Mirim no município, entre outras ações.

Saliba, com o apoio da Casa de Leis, apresentou uma Moção de Congratulações  pelas realizações da pasta na atual gestão.