Meireles: pede uma delegada titular para a Dam

14/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6415

Compartilhe:

O encaminhamento de uma delegada titular para  prestar serviço na Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município foi pedido pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Governo do Estado.

Conforme informou o parlamentar, há mais de 13 anos instalada em Aquidauana, a Dam possui uma equipe qualificada, que presta relevantes serviços de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de quaisquer agressões, seja no município de Aquidauana ou nos municípios vizinhos atendidos pela regional.

“Claro que não basta ter um local diferenciado, o ideal é que o cargo de delegado seja ocupado por uma mulher. É imprescindível que a Delegacia seja bem equipada e que todo o pessoal que trabalha ali seja qualificado para receber as mulheres”, reforçou.

Na opinião de Meireles, o atendimento especializado em violência contra a mulher deve ser respeitoso e livre de prejulgamentos  culturais face à complexidade do tema.

“Como órgão especializado da Polícia Civil, a Delegacia da Mulher merece destaque e análise criteriosa, haja vista os trabalhos desenvolvidos no âmbito da defesa dos direitos das mulheres”, comentou.

Além da formalização das denúncias,  ele entende que a Dam vem rompendo o silêncio. Por essa razão, Meireles pede o empenho do  governo do Estado a fim de ser remanejado com urgência uma delegada para a função de titular no município.