Mauro: reforma e ampliação da Escola Antonio Trindade

14/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 686

Compartilhe:

A reforma e ampliação do prédio da Escola Estadual Cel. Antonio Trindade foram  solicitadas  pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB).

Ele quer que o parlamentar faça gestão política junto ao Governo do Estado a fim de que essa reivindicação da direção colegiada  seja atendida. Isso em razão do aumento de alunos  provocado pela construção de um núcleo habitacional próximo, que soma em torno de 200 residências.

“A extensão dessa escola  foi implantada em 2011. Nos anos seguintes houve aumento significativo de alunos. Atualmente o educandário  atingiu o ponto de estagnação física para acolher mais estudantes”, explicou.

Outro fator, que ele considera relevante, refere-se à necessidade emergencial da reforma da escola. “No espaço físico não há ventilação adequada; os banheiros necessitam de reparos; a sala da direção serve como depósitos e não há também sala para a coordenação pedagógica”, nominou.

Outra solicitação do vereador, porém ao Executivo refere-se à adoção de medidas junto às empresas de telefonia móvel com a finalidade de viabilizar a captação de sinal de celular nos distritos do município.

Segundo ele, os distritos de Piraputanga, Cipolândia  e Taunay não dispõem desse sinal. Naquelas localidades, conforme  esclareceu, existe uma grande quantidade de famílias, além disso o fluxo de turistas têm sido grandioso, o que se torna imprescindível o serviço.

Para Mauro, torna-se indispensável que o município, como interessado, busque meios junto às operadoras de telefonia móvel para oferecer ampliação do sinal. “Temos conhecimento da expansão da telefonia celular no Brasil. Em nossa cidade, porém,  a qualidade da prestação do serviço e a cobertura do sinal oferecido pelas empresas ainda são precários”, avaliou.

No entendimento do parlamentar, com a melhora na captação do sinal todos os usuários e as empresas que prestam o serviço sairão ganhando com o serviço.