Neves: institui a Semana da Depressão Infantil e na Adolescência

30/08/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5077

Compartilhe:

Projeto de lei, de autoria do vereador Valter Neves (PSDB), que institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e  na Adolescência no município, foi  lido na Sessão Ordinária desta terça-feira (30.08).

Conforme  o autor, a depressão tem ceifado vidas de jovens e  pouco têm sido feito no intuito de esclarecer a população de Aquidauana sob os males causados por essa doença.

Segundo o parlamentar, a proposta tem por objetivo criar um mecanismo de orientação para que os jovens não fiquem a mercê dessa doença, que vem devastando a juventude.

“Ultimamente, o índice relacionado à depressão tem nos assustado, considerando que os casos de suicídio e tentativa de suicídio têm aumentado consideravelmente em nosso município”, alertou.

De acordo com ele, crianças e adolescentes estão correndo perigo pela falta de informação e consequentemente tirando suas próprias vidas a ponto de abalar as bases familiares devido à depressão.

“Por isso entendo ser necessário que políticas públicas sejam implantadas para minimizar esse problema que, infelizmente, é uma realidade, fato que atinge jovens de todas as faixas etárias”, comentou.

O projeto segue para a análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis.