Meireles: pede auxilio para produtores de assentamentos

29/08/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6863

Compartilhe:

O pedido de prestação de auxilio aos pequenos produtores rurais dos assentamentos rurais Indaiá I, II, II e IV, que consiste na regularização do rebanho bovino, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Governo do Estado em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de  pequenos produtores rurais  que pretendem  regularizar o rebanho bovino, no entanto, necessitam de auxílio e orientações.

“Entendemos que, para desenvolver essa ação, são exigidos alguns requisitos de legalidade. Por isso,  neste momento os pequenos trabalhadores rurais estão dispostos a se inteirarem  em relação aos procedimentos a serem adotados junto ao Iagro”, comentou.

Segundo ele, os assentamentos possuem uma expressiva bacia leiteira, contando inclusive com dois resfriadores, o que demonstra a capacidade de produção e criação.

“Inicialmente sugerimos que seja realizada uma palestra a fim de orientar os produtores que tenham interesse [em receber o auxilio] e quais os procedimentos a serem adotados”, completou.