Projetos de Mauro preveem agendamento de consultas e inscrições de casas on line

27/03/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3540

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT) quer criar o sistema de agendamento telefônico de consultas para idosos e pessoas com deficiência cadastradas nas unidades de saúde do município. Por isso, na sessão ordinária dessa terça-feira (26), ele apresentou um projeto de lei em que pede autorização ao Executivo Municipal para  criação do sistema.

Ele revelou que tem recebido inúmeras reclamações quanto ao processo de agendamento das consultas médicas, uma vez que o usuário vai cedo à unidade de saúde em busca de  uma ficha para agendar sua consulta.

Conforme destacou o vereador, a implantação de um serviço de agendamento telefônico para consultas médicas para população idosa e com deficiência é no sentido facilitar o acesso, tendo em vista que  o deslocamento do próprio paciente ou de alguém responsável da família até uma unidade de saúde pode causar  transtorno.

Moradias

O  cadastro eletrônico de inscrição nos programas habitacionais do Município foi outra proposta defendida pelo vereador Mauro do Atlântico (PT) por meio de um projeto de lei lido na sessão ordinária da Câmara Municipal.

Conforme explicou o parlamentar, a ordem de inscrição por antiguidade, nos moldes do pagamento dos precatórios utilizado pelo Tribunal de Justiça (TJ) é uma alternativa para melhorar o processo de distribuição de casas populares para população.

Ele  ressalta que o projeto resguarda o direito das minorias empobrecidas, como pessoas com deficiência, doentes crônicos, idosos e mulheres carentes/chefes de família.

Por essa razão, o parlamentar está propondo uma lei que institua critérios mais imparciais para a distribuição de casas dos programas habitacionais populares.