Aguinaldo: pede regularização de repasse aos hospitais

17/08/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 1907

Compartilhe:

Os pedidos de regularização  do repasse  financeiro da tripartite aos hospitais da Cidade e Funrural foram solicitados pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT)  ao Governo do Estado em Sessão Legislativa.

Segundo informou o parlamentar,  esses hospitais e o Cem (Centro de Especialidades Médicas) estão enfrentando dificuldades  financeiras por conta do atraso nos repasses institucionais, fato que têm provocado transtornos e aborrecimentos aos pacientes que necessitam de atendimento médico diário.

Outra solicitação do parlamentar ao governo refere-se à aquisição de um aparelho de mamografia no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado nesta cidade.

Conforme declarou, o aparelho foi retirado do  Hospital Regional na Caravana da Saúde e instalado no Cem, porém, o equipamento se encontra danificado a ponto de emitir partículas radioativas, o que têm colocado em risco a saúde dos pacientes.

Por isso, Aguinaldo sugere medidas urgentes a  fim de resolver essa situação e ao mesmo tempo proporcionar melhores condições de vida a população.