Lenilda: pede passarela sobre a Lagoa Comprida

19/06/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3270

Compartilhe:

 Estudos técnicos e econômicos  visando a construção de uma passarela sobre o Parque Ecológico da Lagoa Comprida foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Esses mesmos pedidos foram feitos também  aos comandantes   do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente coronel Fábio Batista Bogoni,  do  2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, Douglas da Silva,  e ao promotor de Justiça de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque.

Segundo a parlamentar, a passarela poderá ser feita de madeira, possivelmente, doada pela Polícia Ambiental com autorização da Promotoria Pública e a utilização da mão de obra do Exército.

“A passarela servirá de tráfego de pedestres e turistas, além  de proporcionar mais vida e beleza a esse lugar, considerado como cartão postal da cidade”, avaliou.

Outro pedido ao executivo refere-se à construção de calçadas com acessibilidade nos trechos que interligam bairros, centro e vice-versa, em regime de urgência.

Ela cita, por exemplo, a Rua Geovani Toscano de Brito, que liga as vilas Quarenta, Santa Terezinha, Bairro Alto, Nova Aquidauana, vilas Trindade e Bancária. 

Essas localidades, segundo ela,  não existem calçamento nos passeios públicos, o que obriga os pedestres a circular pela via pública – destinada ao tráfego de veículos.

Ela acrescenta ainda a Rua Cassemiro Brum, que liga o Bairro Alto à Vila Trindade. A Rua Dr. Sabino (Avenida Pantaneta), que liga o bairro da Serraria ao Bairro Alto.