Lenilda pede implantação de viveiro com frutas cítricas

07/04/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 595

Compartilhe:

 Estudos técnicos e econômicos com o objetivo de se implantar um viveiro com  frutas cítricas nas aldeias indígenas foram solicitados ao Executivo Municipal pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT).

Segundo ela informou, as aldeias estão adequadas para receberem  esse projeto, visto que se localizam em áreas de morraria com nascentes de água, o que facilita a canalização para a produtividade em boa quantidade e baixos custos de frutas cítricas, tais como:  laranja, limão e poncã.

“Esse viveiro também poderá ser utilizado na preparação de mudas nativas de jatobá, ingá, tarumã, etc. Eu acredito que essa medida propicia o resgate de culturas tradicionais, a valorização da gastronomia típica e a produção sustentável de alimentos como alternativa de renda familiar", comentou.

Lenilda solicita ainda ao executivo a disponibilidade de um imóvel para abrigar indígenas, que deslocam das aldeias para a cidade. “A distância do local, a separação da família e a  dificuldade na comunicação são alguns fatores que os indígenas  enfrentam quando se deslocam  das aldeias para receber atendimento médico,  realizar exames, consultas, vestibular, etc", acrescentou.

“Esse espaço não precisa  ser, necessariamente,  amplo, dotado de infraestrutura adequada para atender essa comunidade”, ponderou.