Lenilda sugere a reativação do Peti nas aldeias

31/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 594

Compartilhe:

A reativação do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) para atender as aldeias indígenas Buritizinho, Córrego Seco e Limão Verde, foi sugerida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal.

Segundo ela, o programa visa atender as crianças dessas aldeias e oferecer atividades regulares como alternativas de erradicação de todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, e assim garantir frequência na escola e atividades sócioeducativas.

Ela sugeriu também ao executivo (e ao deputado federal Dagoberto Nogueira) que viabilize verba para a compra de um trator com carreta para atender a Aldeia Buritizinho.

Segundo ela, na aldeia não há  veículo para escoar a produção, cujo trabalho se torna mais difícil devido à falta da carreta, ou seja, o escoamento é feito pelos próprios indígenas, que carregam sacos nas costas às vezes por cerca de oito quilômetros.

Lenilda sugeriu  ainda ao Executivo (Obras e Serviços Urbanos) a limpeza da estrada que dá acesso ao Morro do Paxixi, localizada no distrito de Camisão.

De acordo com a vereadora, o matagal e lixo tomou conta do local a ponto de ocasionar aspecto de abandono, por isso, torna-se necessária a adoção dessa medida levando-se em conta os pontos turísticos do local.