Lenilda quer fiscalização dos terrenos urbanos abandonados

17/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 583

Compartilhe:

limpeza das ruas do Bairro da Serraria e a fiscalização e orientação em relação à responsabilidade dos proprietários com os imóveis urbanos foram reivindicadas  pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal (Planejamento) por meio de Indicação.

Segundo ela, o matagal, lixo, entulhos e outros detritos se acumulam diariamente nas vias públicas a ponto de ocasionar a proliferação de animais peçonhentos.

“Há a necessidade de o Executivo fiscalizar  e notificar os proprietários dos terrenos que se encontram abandonados. Conscientizá-los da responsabilidade de mantê-los limpos", sugeriu

Lenilda  reivindica também ao Executivo a reforma da cerca ou a construção  do muro da Escola Erso Gomes por se encontrar completamente deteriorada, o que coloca em risco a vida das crianças que brincam no pátio durante os intervalos.

O mesmo expediente, que cobra essa medida, foi encaminhado  ao diretor da escola Renê do Carmo.

A parlamentar, ainda, quer que o Executivo determine o patrolamento das vias e a roçada às  margens das ruas das aldeias indígenas, Buritizinho, Córrego Seco e Limão Verde, haja vista que elas não oferecem condições de tráfego, além do mais, o matagal  está tomando contas das vias.

“A maioria das crianças indígenas vai a pé à escola e, portanto, faz-se necessário a limpeza das ruas”, conclamou.