Saliba pede colocação de redutores no acesso ao IFMS

16/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 686

Compartilhe:

A elaboração de um projeto executivo para a colocação de redutores em todo o prolongamento da Rua Manoel Antonio Paes de Barros, via de acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana,  foi solicitada pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, e ao de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação apresenta em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender a reivindicação de centenas de alunos daquela Instituição e também dos pais, que, diariamente, levam seus filhos para estudar e se deparam com carros e motocicletas trafegando em alta velocidade a ponto de colocar em risco a vida de outros condutores de veículos automotores.

Uma outra solicitação, porém, à gerente municipal de Educação, Ivone Nêmer de Arruda, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), refere-se à abertura e funcionamento da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Municipal Franklin Cassiano, no distrito de Camisão.

Para ele, somando-se os alunos de Camisão e Piraputanga atendidos na AEE, o quantitativo chega a 26 alunos, que  necessitam desse serviço especializado no contraturno, o que garantirá aos alunos um melhor desenvolvimento educacional e cognitivo.

E por último, o vereador Saliba  solicita ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Angelo, a elaboração de um projeto destinado a solucionar o problema da rede de águas pluviais, localizada na área urbana (rodovia antigo Cera a Vila Quarenta), que vem ocasionando transtornos aos moradores daquela região.

“Os moradores que ali residem não suportam o mau cheiro,  que invade as residências em conseqüência do esgoto a céu aberto”,  concluiu.