Lenilda quer unidade esportiva na Aldeia Buritizinho

14/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 547

Compartilhe:

O pedido de recursos para viabilizar a construção da unidade poliesportiva da Aldeia Buritizinho foi solicitado pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao diretor presidente da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda,  por meio de Indicação.

Conforme justificativa da parlamentar, a medida irá contribuir e incentivar a prática de esportes, bem como na interação dos mais de 500 alunos e professores que residem na região.

Segundo ela, os alunos irão dispor de um local mais ameno e com melhor infraestrutura para praticar esportes, além do mais, a medida visa  promover o lazer e o desenvolvimento  de equipe e de competitividade dos alunos.

Em outro expediente, a parlamentar pediu ao diretor presidente da Fundesporte, que viabilize recursos para a construção de uma piscina semi-olímpica no distrito de Taunay a fim de atender sete aldeias e cerca de nove mil indígenas.

Conforme revelou, a natação é uma das modalidades esportivas mais completas e acessíveis à população,  o que contribui diretamente com o fomento do desporto e da atividade física.