Bié pede revisão do processo de desapropriação de área

13/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 576

Compartilhe:

O vereador Bié (SD) pediu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que determine a revisão do processo de  desapropriação da área onde se encontra instalada a Aldeia Urbana “Tico Lipú”, nesta cidade.

Segundo ele, esse processo vem se arrastando desde a gestão passada e se trata de um anseio daqueles moradores. Por se tratar de pessoas de baixa renda,  elas necessitam da documentação de posse a fim  de alcançar qualquer tipo de financiamento ou até mesmo receber incentivos governamentais.

“Sem a documentação devidamente regularizada esses moradores ficaram impossibilitados de ter acesso aos benefícios de incentivos e programas governamentais a eles disponíveis”, reforçou.

O parlamentar pediu, por meio de Indicação, ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, que viabilizem a compra de coletes refletivos de PVC – formato “X” – para os varredores que trabalham na rua, no período noturno.

Ele entende que, com essa medida, dará mais segurança aos funcionários da limpeza, pois conforme a lei de segurança do trabalho é indispensável o uso desse equipamento - considerado obrigatório.