Lenilda pede projeto com atualização do Código de Obras

13/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 599

Compartilhe:

O encaminhamento à Casa de Leis de um projeto de lei com alteração e atualização do Código de Obras e Posturas do município foi solicitado pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Na opinião da parlamentar, o código atual está desatualizado, haja vista que foi instituído pela Lei nº 1033/86 de 05 de dezembro de 1986. “Devemos incluir no referido código a lei da acessibilidade, bem como a regulamentação do uso dos passeios, a proibição de se jogar entulhos e galhos nas vias públicas, a autorização para a construção de duas ou mais residências no mesmo terreno (condomínio), etc.

Outra solicitação da parlamentar ao prefeito refere-se à regularização dos lotes (chácaras) da Colônia Buriti, que já se encontram  habitados. Segundo ela, as casas são maiores de 80 metros quadrados, o que possibilitarão o aumento da  arrecadação do município.

Além disso, a medida  facilitará em muito a vida das pessoas, proprietárias daqueles imóveis, vez que, de posse de uma escritura poderiam até mesmo adquirir um financiamento para produzir leite e derivados.