Aguinaldo sugere a reativação da unidade policial no PS

13/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 588

Compartilhe:

Estudar a possibilidade da reativação da unidade policial localizada no Pronto Socorro do Hospital Regional “Estácio Muniz”, neste município, foi sugerida pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao gerente municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, por meio de Indicação.

Ele considera essa reivindicação justa, pois irá contribuir com a segurança dos funcionários, médicos, pacientes e outros prestadores de serviço. Para tanto, justificou o parlamentar,  torna-se necessário que o município seja parceiro nesta empreitada, ou seja, auxilie a Polícia Militar a reativar o local a fim de oferecer a mínima infraestrutura,tais como: a mobília e ar-condicionado para atender  no funcionamento daquele unidade.

“A presença de um policial militar no local entendo ser extremamente importante para manter a ordem, a segurança, e também conter eventual distúrbio emocional do próprio paciente ou de outras pessoas, que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais no ambiente de trabalho ou durante os plantões”, explicou.

Isso porque, completou, já houveram registros no passado de agressões verbais, físicas e danos ao patrimônio hospitalar. Com base nessa exposição, o vereador espera que o executivo possa ser solidário à proposta, até porque “ há tempos já existia essa unidade policial dentro do PS, por isso reconheço a necessidade desse serviço ser reativado para proteger e preservar o lugar”.