Mauro: recuperação e sinalização asfáltica da MS 450

09/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 655

Compartilhe:

A recuperação do asfalto, construção de acostamento e sinalização horizontal e vertical da rodovia MS 450, foi  solicitada pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao  secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Migliol, por meio de Indicação.

Segundo ele, no trecho pavimentado, iniciando na Escola Nilzalina Pontes Lemos até o distrito de Camisão, na altura da ponte do “Paxixi”, e prosseguindo a recuperação do trecho não pavimentado até o distrito de Piraputanga.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária em razão das constantes reclamações de usuários por conta das péssimas condições da pista, buracos, falta de acostamento e sem sinalização.

“A situação se agrava em períodos chuvosos com as enxurradas, que arrastam  entulhos diversos e formam bancos de areia sobre o asfalto”, denunciou.

De acordo com o vereador, o fluxo diário de veículo na rodovia é constante, o que exige atenção imediata dos condutores. Por essa razão, acrescentou, ele acredita que a melhoria da pista trará maior segurança, principalmente aos estudantes, que são transportados em ônibus escolares.

“No trecho  pavimentado foram realizadas várias operações “tapa-buracos”, porém, insuficientes, o que exige uma ação eficaz com o recapeamento”, completou.

Esses mesmos pedidos foram feitos ao  coordenador regional da Casa Civil, Zelito Ribeiro, e ao deputado estadual Márcio Fernandes.

Outra solicitação do parlamentar, porém, ao  gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro, refere-se à adoção de medidas legais para a implantação de uma faixada elevada de travessia de pedestre, na Rua Oscar Trindade Barros, em frente ao Atlântico Super Center, em conformidade com a Resolução do Contran nº 495 de junho de 2014, que estabelece os padrões e critérios para a instalação desse obstáculo em vias públicas.

Mauro disse, que no local existe grande movimentação de pedestres e veículos, entretanto, não há mecanismos de segurança para a realização de travessia, o que aumenta o risco de acidente de trânsito, principalmente por atropelamentos.