Bié: cadastro de mulheres submetidas a tratamento de câncer

09/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 585

Compartilhe:

O pedido de um cadastro  com nome de mulheres que estão se submetendo a tratamento quimioterápico contra câncer  foi feito pelo vereador - Professor Bié(SD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e aos gerentes municipais de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, e Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Marcos Ferreira de Castro por meio de Indicação.

Conforme explicou o parlamentar, em consequência da doença  muitas delas perderam sobrancelhas e, por conta disso,  ele defende  o tratamento estético  de micropigmentação a fim de auxiliar no resgate da autoestima das mulheres, residentes em Aquidauana.

“ As duas gerências ficarão responsáveis  de manter contato com essas mulheres de autoestima em baixa, fragilizadas pelo tratamento do câncer”, informou o vereador, que reconhece as transformações temporárias, como por exemplo, a queda de cabelo e sobrancelhas.

Ele considera essa situação chocante, pois mexe com o psicológico e afeta a autoestima delas. Por isso, acrescentou, com a intenção  de minimizar esse momento difícil por que passam, o vereador Bié citou o nome da  renomada  esteticista, Elizamara Lima, que vem desenvolvendo o procedimento de micropigmentação nas sobrancelhas de mulheres, porém, sem custos ao município.

“Conto com o apoio da Gerência de Saúde  a fim de nos encaminhar um cadastro com nome das mulheres com a doença, assim como sugiro  a Ação Social que mantenha  contato com elas para oferecer o serviço e agendar o procedimento estético”, concluiu.