Edinho: reparos de galerias de captação de águas pluviais

09/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 619

Compartilhe:

Reparos nas galerias de captação de águas pluviais próximas à Pousada “Cachoeira do Campo “ até o Sítio Tavares foram solicitados pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária em virtude de solicitação de moradores locais, que reclamam da insuficiência das galerias, que não suportam o volume de água em períodos chuvosos, fato que causa alagamentos a ponto de deixar as vias intransitáveis e cobertas por barro.

“A situação não permite o deslocamento dos moradores e nem de visitantes que pretendem conhecer a região”, acrescentou.

Outro pedido, porém, ao gerente municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro, refere-se à parceria entre a Gerência de Saúde e o Clube Gressa (Grêmio de Subtenentes e Sargentos de Aquidauana) com o objetivo de liberar a piscina para a realização de aulas de hidroginástica com a finalidade de beneficiar idosos e  pessoas hipertensas com necessidades  de fisioterapia.

Segundo informou, na gestão anterior a piscina era aberta à população e abrangia todos os bairros e faixas etárias. “Depois da vasta procura foram criadas quatro turmas em um total de 60 pessoas”, completou.

O vereador disse que as aulas eram voltadas para a perda de peso e fisioterapia, cujos alunos tiveram melhora significativa de saúde e ganharam um melhor condicionamento físico, melhoria das articulações, sistema cardiovascular e outros benefícios.