Lenilda: limpeza de lixão, reabertura de rua e colocação de lombadas

08/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3105

Compartilhe:

 

A limpeza do lixão, aberto,  na região  entre a cancha, aeroporto e o pátio da exposição foi solicitada  pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia a promotora de Justiça e do Meio Ambiente, Angélica de Andrade Arruda, e ao gerente municipal de Obras e Serviços urbanos, Mac, por meio de Indicação.

Segundo revelou a parlamentar, depois de várias indagações da população das vilas ao entorno desse lixão, ela pode  constatar que as pessoas jogam animais mortos, sofás velhos, lixo orgânico e peças quebradas que estão acumulando água das chuvas a ponto de colocar em risco a saúde da população.

“Devemos analisar a possibilidade de se enterrar esse lixo nas valetas que cavaram ao lado do aeroporto. Dessa forma  estaremos ajudando a tornar o terreno plano com a limpeza do lixo, entulhos e mata daquele local”, sugeriu.

Outra solicitação da parlamentar ao prefeito, com cópia a diretora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana, Ilda Ribeiro Romero, refere-se à abertura da Rua Oscar Trindade de Barros, ligando o Bairro da Serraria, Vila Santa Terezinha, adjacências, à Vila Icaraí a fim de facilitar o acesso dos estudantes à Instituição, localizada à Rua José Tadao Arima – nesta mesma localidade.

Na opinião da vereadora, essa ligação seria muito importante para os alunos do IFMS e à própria vila, que seria mais bem valorizada com esse acesso, assim como melhoria a vida dos munícipes.

Lenilda solicitou também ao prefeito e ao gerente de Obras a reinstalação  das lombadas eletrônicas das ruas Duque de Caxias, Ferroviários, Oscar Trindade de Barros e Pandiá Calógeras.

“As  ruas são de tráfego intenso, pois ligam os bairros ao centro e vice-versa. Alguns motoristas trafegam em velocidade muito acima da máxima permitida para o local. A reinstalação desses equipamentos colocaria em ordem nosso trânsito tornando-o mais seguro”, concluiu.