Meireles: recursos para a compra de trator agrícola

07/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6097

Compartilhe:

A inclusão de  emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União ou parcerias com os governos  federal e estadual com o objetivo de capitalizar  recursos destinados à compra de trator com implementos agrícolas (carreta, grade aradora e niveladora com roçadeira) para atender a comunidade da Aldeia Buritizinho foi solicitada pelo vereador Anderson Meireles (PSB) a deputada federal Tereza Cristina, por meio de Indicação.

Conforme informou o parlamentar, essa comunidade tem a economia de subsistência basicamente extraída da agricultura familiar, e são dezenas  de famílias que cultivam a própria roça para sobreviver e também comercializar os produtos com o fomento da economia doméstica.

“O trator agrícola poderá em sistema de parceria atender, ainda, as aldeias vizinhas, ou seja, Limão Verde e Córrego Sêco - juntas, perfazem mais de duas mil famílias”, avaliou.

Outra solicitação, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) refere-se ao cascalhamento e recuperação das ruas da Colônia Buriti.

Segundo Meireles, as mais de 100 famílias que residem naquela Colônia sofrem há tempos com a falta de manutenção das vias. Ele acredita, que a ausência do Poder Público tem causado inúmeros transtornos, a exemplo dos  buracos em períodos chuvosos, que foram verdadeiras  lagoas em vários trechos a ponto de dificultar o acesso e locomoção dos moradores, que se utilizam dessas vias diariamente para o trabalho.