Aguinaldo: pedido de mamógrafo para atender pacientes

07/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 591

Compartilhe:

A aquisição de um novo aparelho de mamografia para atendimento aos  pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) foi solicitado pelo vereador Aguinaldo as Saúde (PDT) ao gerente municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, em Sessão Legislativa.

Segundo informou o parlamentar, o aparelho atual não se encontra em condições de uso, o que tem trazido  riscos à saúde dos funcionários que trabalham no Cem (Centro de Especialidades Médicas) por liberar radiação, por isso, ele requer urgência na viabilidade de um novo mamógrafo.

Ainda durante a Sessão, o vereador pediu  ao gerente de Saúde, que determine a reforma do prédio da Coordenação Municipal de Controle de Vetores, localizado no bairro Alto.

Conforme esclareceu, o local se encontra em péssimas condições de uso, o que se torna necessário os devidos reparos em caráter de urgência.

Aguinaldo pediu, também, porém, ao  gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, que viabilize uniformes padronizados e  EPI,s (Equipamentos de Proteção Individual) para varredores de rua, coletores de lixo e demais funcionários do setor.

A medida, acrescentou, visa garantir a integridade física e a saúde do trabalhador no seu ambiente de trabalho.