Bié: isenção de taxa de transporte para alunos de baixa renda

22/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 598

Compartilhe:

O vereador Bié (SD), na Sessão Ordinária desta terça-feira (21),  pediu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) a possibilidade de isentar do pagamento de taxa de transporte,  os alunos, filhos de moradores dos assentamentos rurais, Indaiás I, II, III e IV, que cursam  faculdade em Campo Grande.

Ele pediu, também, a isenção para estudantes do curso de técnico em agropecuária e acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas mediante a comprovação de baixa renda.

De acordo com o parlamentar, por se tratar de pessoas de baixo poder aquisitivo, os estudantes – matriculados e cursando faculdade – estão enfrentando dificuldades para honrar as mensalidades cobradas  por empresas, que transportam acadêmicos de Aquidauana até Campo Grande.

“Sem esse auxílio, os alunos correrão sério risco de ter que interromper os estudos ou trancar a faculdade,o que impossibilitará a realização do sonhado objetivo, ou seja, concluir o nível superior”, observou.

 Em relação aos alunos do curso de técnico em agropecuária e acadêmicos da Uems, o vereador Bié considerou o valor de $ 20 por dia elevado, o que irá dificultar a continuidade dos cursos naquelas instituições de ensino.