Meireles: academias de saúde para atender comunidades

17/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 6769

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio de Indicação, pediu a deputada federal Tereza Cristina, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), a  inclusão de emenda parlamentar  ao Orçamento Geral da União ou parcerias com os governos Federal e Estadual para  a aquisição e destinação de academias ao ar livre com o objetivo de atender a comunidade da Vila Bancária, adjacências, e também  o Parque Municipal da Lagoa Comprida, neste município.

De acordo com Meireles, as academias são ótimas opções para as pessoas que querem desenvolver atividades físicas, principalmente as da terceira idade, utilizando-se de  aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e ativar as articulações.

“Elas buscam  a melhoria da qualidade de vida e incentivam às pessoas a combater o sedentarismo, causador de tantas doenças, que podem ser evitadas com a prática de exercícios físicos”, disse.

Meireles sugeriu essa vila para atender a demanda daquela região e também os pacientes da Gerência Municipal de Saúde, que necessitam de atividades físicas. Além do que, acrescentou, no local existe uma praça com amplo espaço para receber esse benefício.

 Na Lagoa Comprida, segundo ele, existe uma pista de cooper, frequentada diariamente por pessoas que buscam práticas saudáveis de saúde.