Aguinaldo: ações emergenciais no Bairro Alto

16/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 621

Compartilhe:

Medidas emergenciais como capina, retirada de lixo e tapa buracos, no bairro Alto, foram solicitadas pelo vereador Aguinaldo da Saúde ao gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar, em razão do mato, que a cada dia cresce, e do acúmulo de lixo, tornam-se necessárias as providências a fim de evitar transtornos aos moradores, que são obrigados a conviver em situação de risco.

Outra solicitação, porém, ao gerente de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, refere-se à reforma do Auditório do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Thiago Bogado, localizado no bairro Alto.

Segundo esclareceu o vereador, o local é de extrema importância para a realização de cursos e palestras de educação continuada, no entanto, encontra-se sem condições de uso, o que torna necessário os devidos reparos em caráter de urgência.

Por último, Aguinaldo da Saúde pediu, ainda, ao gerente de Saúde, que estude a possibilidade da reativação do PPF (Programa de Planejamento Familiar) no município.

De acordo com ele, é necessário resgatar esse programa pela importância dos serviços oferecidos à população, tais como: laqueadura, histerectomia, vasectomia, colocação de DIL (Método anti-concepcional colocado no útero da mulher), assim como palestras educativas sobre métodos contraceptivos