Mauro: ações itinerantes para atender a população

16/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 606

Compartilhe:

O vereador  Mauro do Atlântico (PMDB), por meio de indicação, sugeriu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que estude a possibilidade de se desenvolver  ações itinerantes  nos bairros, distritos e aldeias indígenas do município envolvendo  gerências municipais e  em parceria com outros órgãos públicos.

O parlamentar, em plenário, defendeu a proposta de se adotar a ações, periodicamente, nessas localidades com a inclusão de órgãos, como: Procon, Detran e Agraer, importantes na prestação de serviços à comunidade aquidauanense.

A ideia, segundo Mauro, visa aproximar a população do poder público a fim de tornar a gestão, efetivamente, participativa no município.

Além da execução dos  serviços especiais, gratuitos, em diversas áreas, como – saúde, educação, lazer, esporte e cidadania, o vereador Mauro incorpora as atividades recreativas e culturais.

 Mauro do Atlântico, ainda por meio de indicação, pediu ao prefeito, com cópia à Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, que determine estudos com a finalidade de se criar um programa de arborização da cidade a fim de se buscar espécies que adaptam ao clima e  que atendam aos propósitos principais, ou seja, sombreamentos e embelezamentos.