Meireles: palestras para famílias inclusas na Tarifa Social

27/06/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 6180

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio de Indicação, quer que o supervisor de Atendimento da Empresa Energisa, em Aquidauana, Marcos Antonio Lúglio, e a gerente municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cintia Venâncio Fagundes, firmem parceria com o objetivo de promover  palestras com as famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal visando prestar esclarecimentos sobre os documentos necessários para inclusão no programa  “Tarifa Social” de energia elétrica.

Conforme informa o parlamentar, há em Aquidauana 17.884 famílias cadastradas, porém, aproximadamente 6 mil ainda não receberam o benefício do programa.

Por conta disso, o parlamentar propõe que a empresa em parceria com a Gerência se unam a fim de  esclarecer as famílias sobre o assunto, vez que, ambas  estão diretamente ligadas ao programa, que tem como meta auxiliar na redução do consumo e custeio da energia elétrica, que pode sofrer queda de  40% do valor.

“Essa união é fundamental para que o benefício seja estendido às famílias, que se encontram dentro do perfil  exigido para inclusão ao programa”, completa.

Outro pedido, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Roberto Valadares, refere-se ao patrolamento da estrada de acesso a região das Três Barras, próximo ao Jardim São Francisco.

Segundo ele, a medida  solicitada em caráter de urgência se faz necessária por conta da precariedade da estrada, que se apresenta com valas e buracos, o que compromete o tráfego e o escoamento da safra agrícola e leiteria daquela região, habitada por pequenos produtores rurais.