Meireles: pede a recuperação da rodovia estadual – MS 345

18/02/2016 - Por: ASCOM - Visitas: 6779

Compartilhe:

O pedido de recuperação da rodovia MS 345, trecho compreendido entre a comunidade do Morrinho e o distrito de Cipolândia, foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles  (PT do B) ao diretor presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Ednei Marcelo Miglioli, por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar,  a recuperação desse trecho é de fundamental importância para o município, tendo em vista que por ali trafegam ônibus escolar, moradores do distrito, aldeados do Limão Verde, Córrego Seco e Cruzeiro, assim como sitiantes, fazendeiros, entre outros que não têm opções de tráfego.

Para ele, a realização desse serviço dará tranquilidade e segurança a todos que precisam utilizá-la diariamente, motivo pelo qual, o vereador solicita a intervenção urgente desse órgão.

Outro pedido do parlamentar, porém ao deputado estadual Ângelo Guerreiro, refere-se à intervenção dele junto ao Governo do Estado a fim de  viabilizar a aquisição de 12 aparelhos de ar-condicionado para a Escola  Estadual  Professor Salústio Areias, bairro Alto.

De acordo com o vereador,  essa escola, fundada em 03 de julho de 1979, portanto há 37 anos, é uma das mais tradicionais do município, funciona em dois períodos – matutino e vespertino – e atende uma clientela de cerca de 400 alunos.

 “A instalação desses aparelhos nas salas  irá minimizar o calor excessivo, uma vez que os estudantes não conseguem se concentrar nos estudos”, advertiu.