Meireles: quer inclusão do Assistente Pedagógico no magistério

08/10/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6455

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio de Indicação, pediu ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia para conhecimento ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana (Sinpreaq), Ênio Penajo Góes, estudos de viabilidade visando à inclusão do cargo de Assistente Pedagógico no quadro do magistério municipal.

Conforme justificativa do parlamentar, hoje os servidores que estão lotados nesse cargo são considerados como administrativos, porém, não há possibilidade  de progressão ou ascensão a ponto de melhorar o desempenho  profissional e financeiro.

Por outro lado, o vereador explica, se eles estivessem enquadrados  na categoria do magistério a meta poderia ser alcançada, inclusive com a condição de se buscar maiores graduações e especializações, visto que, esse profissional auxilia o professor na sala de aula – titular do berçário ao maternal 3.

“Portanto,  são profissionais que podem integrar o quadro do magistério, haja vista que são de grande importância na sala de aula ao dar suporte aos professores, de sorte a merecer também os benefícios que a categoria do magistério oportuniza”, concluiu.