Meireles: projeto garante incentivo de 40% a chefe das ESF's

24/06/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6320

Compartilhe:

Foi aprovado por unanimidade, porém, com emenda  de 40% proposta  pelos  vereadores, o projeto de lei de autoria do vereador Anderson Meireles (PT do B), que criava incentivo financeiro no percentual de 60% sobre o salário base do enfermeiro (a) chefe  das ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) do município.

Segundo Meireles,  o projeto tem como objetivo  valorizar os profissionais que exercem função comissionada nas chefias dessas unidades de saúde. Ele explicou que, além do serviço de enfermagem, eles desenvolvem o papel de gestores administrativos, o que sobrecarregam  o trabalho diário.

“Portanto,  nada mais justo que eles recebam esse incentivo financeiro, que não onera os cofres do município pois o recurso disponibilizado faz parte da contrapartida”, esclareceu.

 O projeto, no entanto,  ainda necessita ser submetido à apreciação do plenário para mais um turno de votação antes de ser  encaminhado ao Executivo a fim de ser sancionado ou vetado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT).