Mauro pede blitz educativa e colocação de lixeiras em rodovia

28/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 576

Compartilhe:

Sinalizar as faixas de pedestres  da cidade e promover periodicamente blitz educativas sobre legislação de trânsito à população de Aquidauana foram  solicitações feitas  pelo vereador Mauro do Atlântico (PT) à diretora do Núcleo de Trânsito, Naiara Nogueira, e ao prefeito José Henrique Trindade (PDT).

De acordo com ele, a falta da sinalização causa confusão aos usuários, visto que, é comum motoristas interpelar pedestres com xingamentos e desacatos por avançar a  preferencial a ponto gerar inúmeros descontentamentos.

“Entendemos que as orientações, por meio das blitz, serão fundamentais para resolver o problema”, recomendou.

Mauro Atlântico solicitou também, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Clézio Fialho, a colocação de um contêiners  na rodovia ecológica Piraputanga/Palmeiras, em frente à Chácara da Serra e do Retiro Batista, a fim de atender os moradores no recolhimento de lixo e detritos naquela região.

Conforme esclareceu,  essa localidade  vem sofrendo, gradativamente, com o acúmulo de lixo e detritos devido ao fato de não existir um espaço apropriado para o despejo desse material ,deixado diariamente às margens da estrada, por isso, o parlamentar conclama  providencias urgentes com a finalidade de evitar danos à natureza.