Meireles pede a liberação do sinal da TV e Rádio Educativa

20/05/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 5598

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio de Indicação, pediu ao diretor presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas, de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), João Bosco de Castro Martins, estudos de viabilidade visando a reativação do sinal da TV e Rádio Educativa no município de Aquidauana.

Esse mesmo expediente, o parlamentar encaminhou ao presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado estadual Junior Mochi, para que interceda junto ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com a finalidade analisar a proposta de liberação do sinal.

“Por se tratar de uma emissora pública de rádio e TV voltada à transmissão educacional e cultural do Estado, é de suma importância que a população aquidauanense tenha acesso às informações geradas por esse conceituado meio de comunicação”, comentou.

Para ele, “a nossa cultura é belíssima” e, portanto, quanto mais acesso as pessoas tiverem, maior será o conhecimento da própria história. Por isso,  o vereador propôs ao diretor que autorize a reativação do sinal para o município por reconhecer a importância do assunto.