Neves pede melhorias em escola e manutenção do cemitério de Taunay

19/09/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3488

Compartilhe:

A reforma geral e a construção de rampas de acesso para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais da Escola Municipal Visconde de Taunay, localizada no distrito de Taunay, foram solicitadas pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao prefeito José Henrique (PDT) e aos gerentes municipais de Obras e Educação, respectivamente, Mário Raváglia e Sônia Oshiro.

Segundo o parlamentar, a escola se encontra em precárias condições, por exemplo, a estrutura física está totalmente comprometida a ponto de não oferecer  o mínimo de segurança aos alunos, professores e funcionários.

Além disso, acrescenta, há a necessidade da construção das rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais e idosos por entender que esse direito está resguardado na Constituição Federal.

“Tenho certeza que, em breve, essa questão será resolvida, pois acredito na sensibilidade de Vossas Excelências na concretização dessa proposta”, completa.

Os pedidos do vereador foram formalizados por meio de uma indicação, que inclusive reforça solicitação anterior inclusa na proposição de nº192/2013, encaminhada anexo.

Outra indicação ao prefeito e ao gerente de Obras, o parlamentar solicita a roçada, limpeza e capina do cemitério do distrito de Taunay em atendimento  à comunidade, que informa  o aspecto de abandono em que se encontra o local, ou seja, com o matagal tomando conta  das sepulturas, túmulos e capelas – fato que requer ação em caráter emergencial.

“Há a necessidade de se primar pela manutenção periódica do cemitério, tendo em vista o elevado número de pessoas que o procuraram para visitar seus entes queridos ali sepultados”, conclui.