Neves pede reforma de escola e podas de árvores no bairro alto

11/09/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3851

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB) pediu, por meio de indicação, ao deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) com cópia à gerente municipal de Ação Social e Economia Solidária, Cíntia Fagundes, e ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), emenda parlamentar destinada à reforma ou  construção do prédio da Escola Estadual Nilzalina Pontes Lemos, localizada no bairro da Serraria,  e a  cobertura da quadra de esportes  dessa unidade escolar.

Conforme justificou o parlamentar, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) é programa social vinculado à Gerência de Ação Social e Economia solidária e funciona no prédio dessa escola em dois períodos: matutino e vespertino. Comporta, atualmente, 178 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

“Por se tratar de um prédio antigo, porém, danificado, urge a necessidade de uma reforma”, cobrou o parlamentar ao propor, também,  a cobertura da quadra de esportes do educandário, tendo em vista que as crianças e os adolescentes desenvolvem atividades  físicas e esportivas  no sol escaldante.

Uma nova indicação apresentada pelo vereador, mas ao gerente Obras, Mário Raváglia de Oliveira, refere-se ao pedido de podas de árvores na Rua Geovani Toscano de Brito.

Segundo ele, as árvores estão atrapalhando os ciclistas que circulam pela ciclovia,  e que  acabam desviando  dela  para utilizar a rua a ponto de se misturar com o tráfego de carros e caminhões.

Essa situação, conforme explicou,  pode ocasionar atropelamentos, por isso, ele reivindica essa  medida para reordenar o trânsito e , com isso, trazer mais segurança aos ciclistas.