Neves pede nova pintura nas áreas privativas para mototaxistas

10/04/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 4703

Compartilhe:

A revitalização (nova pintura) das faixas amarelas, que delimitam as áreas privativas dos mototaxistas, associado à colocação de cavaletes, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) à diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Naiara Nogueira, por meio de Indicação.

Conforme informou o parlamentar, as faixas  de sinalização (pintura) estão se desfazendo justamente por falta de manutenção. Além disso, apontou, em alguns lugares os meios fios, quebrados, dificultam a visibilidade e o estacionamento por parte dos mototaxistas.

“Saliento a necessidade da colocação dos  cavaletes, visto que, eles ajudam a demarcar os espaços sinalizados para as motos”, reforçou.

Indicação II

Outro pedido do vereador, porém, ao deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), com cópia ao gerente municipal de Saúde, Dufles Pinto de Souza, refere-se à inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado destinado a aquisição de equipamentos para instalação da academia da terceira idade nos distritos de Camisão e Piraputanga.

Para o parlamentar, a execução desses projetos naquelas localidades é de suma importância aos moradores como forma de estimular a prática frequente da ginástica, o que contribuirá na melhoria da qualidade de vida, além de propiciar o convívio e a interação entre as pessoas das comunidades.

“Nos distritos a maioria das pessoas pertence à terceira idade, por isso, há a  necessidade da  implantação dessas academias", observou.