Valter Neves quer construção de escola no Assentamento indaiá

29/07/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3571

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB) apresentou indicação durante sessão ordinária da Câmara Municipal para que seja encaminhada expediente a Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, com cópias ao prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT) e à Gerente de Educação Sônia Oshiro, no sentido de viabilizar a construção de uma escola que possa atender os alunos no Assentamento Indaiá I, II, III e IV, localizado no Distrito de Cipolândia.

Segundo Valter Neves, o Assentamento Indaiá abriga aproximadamente mais de 200 famílias com crianças em idade escolar e ressalta que o Distrito de Cipolândia localizado há 35 km de distancia dispõe de apenas uma escola para atender a demanda.

Segundo o vereador Valter Neves a maioria dos moradores se encontra em condições de extrema vulnerabilidade social, desprovidas de recursos financeiros impossibilitados de frequentarem escolas particulares. “Por essas razões, solicito seja estudado com carinho essa proposição e se tome as devidas providências, visando à garantia de direitos a essa comunidade”, frisou Neves.