Mauro pede sindicância para fiscalizar funcionamento da UTI

19/03/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 557

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio do ofício de nº 018/2015 (Gabinete), solicitou ao presidente do CRM /MS (Conselho Regional de Medicina), Alberto Cúbel  Brull Junior,  com a máxima urgência, a vinda de uma comissão de  sindicância ou de auditoria para fiscalizar as condições de funcionamento da UTI (Unidade de terapia Intensiva) do Hospital Regional “Dr. Estácio Muniz” de Aquidauana.

Conforme revelou o parlamentar, a UTI há muito tempo vem apresentando sérios problemas de gerenciamento, o que tem resultado na precariedade do atendimento aos usuários que dela tanto necessitam.

“É comum pacientes se depararem diariamente com falta de medicamentos, material médico-hospitalar e  materiais de expediente. Além do mais, a usina de oxigênio não suporta a demanda de atendimentos”, pontuou.

Mauro do Atlântico pede para que se atentem  à importância de se verificar se há um contrato firmado entre o hospital e o setor da UTI. Em caso afirmativo, ele pede para verificar também  o que determina as partes e, ainda, se o contrato vem sendo cumprido na íntegra.