Meireles pede manutenção de ruas e revitalização de ciclovias

11/03/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6450

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PT do B), por meio da Indicação de nº 057/2015, pediu à diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Naiara Nogueira Arguelo, que determine a retirada das bases de concreto onde se encontravam instaladas as lombadas eletrônicas, localizadas nas ruas Dos Ferroviários, Pandiá Calógeras e Duque de Caxias, no bairro Alto.

De acordo com o parlamentar, a medida, caso seja executada por aquele órgão, facilitará a circulação de veículos e pedestres, haja vista que haverá mais espaço para esse fim, o que não atrapalharia o trânsito.

Além disso, acrescenta, estão ocorrendo muitos acidentes nessas localidades, principalmente na Rua Dos Ferroviários onde o espaço é considerado menor se comparado a outras vias.

Outro pedido do parlamentar, feito por meio da Indicação de nº 058/2015, porém, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Clézio Fialho, refere-se ao nivelamento da Rua Luiz da Costa Gomes e a aplicação do cascalho, no trecho compreendido entre a Estevão Alves Corrêa e Pandiá Calógeras, no bairro Alto.

Para ele, a execução desses serviços públicos torna-se de fundamental importância para que aquela via pública continue transitável e segura, pois, nos dias atuais,  as águas de chuvas ficam acumuladas nos buracos existentes naquela via a ponto de dificultar o seu escoamento.

E por último, o parlamentar pediu também ao gerente de Obras, com cópia à diretora de Trânsito, por meio da Indicação de nº 061/2015, que determine a revitalização e ampliação das ciclovias implantadas nas vias de mão única da cidade.

Ele quer que essa medida seja estendida à toda  malha viária da cidade, com a colocação de novos “olhos de gato” e pinturas na marcação das direções a fim de melhorar a visibilidade por parte dos ciclistas, no período noturno, com a finalidade de oferecer mais segurança no trânsito.

 Além disso, Meireles propôs um estudo técnico para ampliar as ciclovias, uma vez que muitos trabalhadores e estudantes têm a bicicleta como único meio de transporte. “Há hoje cerca de 2 km, compreendendo a Rua Duque de Caxias com a Giovani Toscano de Brito, considerado pequeno se comparado a quantidade de ciclistas na cidade”, comentou.