Neves quer informações sobre recursos arrecadados com a taxa de lixo

12/06/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3263

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB), por meio de um requerimento, aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira (11), questiona o prefeito José Henrique Trindade (PDT), se existe alguma conta bancária específica para a arrecadação de coleta de lixo. Em caso afirmativo, ele pede para enviar cópia de extratos bancários dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2013.

O parlamentar questiona, ainda,  qual a quantidade de contas com consumo econômico e se os distritos e aldeias indígenas pagam essa taxa de lixo. Em caso afirmativo, o vereador pede, também,  para enviar cópia dos extratos bancários dos últimos cinco meses.

E por último, Valter Neves questiona qual o valor mensal arrecadado com essa taxa. Como e onde  são gastos os recursos e se existe algum planejamento para utilização dessa arrecadação. Em caso afirmativo, o vereador pede para enviar cópia do planejamento.

O prefeito tem o prazo de 30 dias, após o recebimento do requerimento, para responder os questionamentos  em atendimento ao Regimento Interno da Casa e a  Lei Federal da Transparência.