Discurso de posse do presidente Anderson Meireles

02/01/2015 - Por: ASCOM - Visitas: 6091

Compartilhe:

Excelentíssimos senhores vereadores, e senhora vereadora;
Excelentíssimo prefeito de Aquidauana, Dr. José Henrique Gonçalves Trindade;
Excelentíssimo prefeito de Anastácio, meu amigo, prefeito Douglas Melo Figueiredo;
Autoridades já nominadas pelo cerimonial, e que muito nos honram,
Nobres colegas profissionais da imprensa,
Funcionários desta Casa de Leis,
Senhoras e senhores.

Primeiramente, quero agradecer a Deus por este momento especial. Agradeço a minha família e amigos pelo apoio e presença. Quero agradecer também, ao prefeito José Henrique, a primeira dama dona Liliane, pela confiança em mim depositada, em poder conduzir a gerência de Saúde, senão, uma das pastas mais complexas de uma administração, durante exatas um ano e dois meses.

Agradecer ao meu partido pela indicação, e ao meu grupo político em nome dos meus amigos Odilon e Zelito Ribeiro pela confiança.

Foi um período de aprendizagem e grandes desafios, enfrentados diariamente com muito trabalho, por mim e toda minha inesquecível equipe... que me perdoe o passado e o futuro, mas a melhor que já passou naquela gerência.

Não fizemos tudo que gostaríamos, mas não tenho dúvida, que se olharmos pelo retrovisor, será possível observar, que fizemos muito em pouco tempo e com pouco recurso, onde deixamos uma prova, de que é possível fazer acontecer quando se governa com seriedade. Mais uma vez, muito obrigado senhor prefeito José Henrique, pelo confiança.

Retorno à esta Casa de Leis, agora, com um novo desafio, tão nobre quanto. Vou procurar, juntamente com os membros da mesa diretora, vereadores Valter Neves, primeiro secretário, Montana, vice-presidente e Dufles, segundo secretário, desenvolver um trabalho eficiente e voltado para o bem estar da nossa população, somado com a experiência dos que retornaram e a força de vontade, dos que chegaram para um primeiro mandato.

Vou sim, aproveitar muito do que foi feito pela nossa eterna presidente, professora Luzia Cunha, a primeira mulher a presidir essa casa de Leis em toda história da nossa cidade.

Porém, vamos procurar, dentro do equilíbrio e de forma democrática, implementar novas ações, sempre visando alcançar nossa comunidade, e ao mesmo tempo, criando ferramentas para que cada vereador, consiga alavancar seu mandato, de forma eficiente.

Acredito que juntos, podemos trabalhar um novo momento administrativo e político para nossa cidade.

É chegada a hora do acontecer... Acontecer momentos positivos para o nosso município.

Aquidauana, esta egrégia Casa de Leis, continuará oferecendo sua parcela de contribuição, não para o crescimento, mas para o desenvolvimento do nosso município, praticando uma política firme e visionária, que tem como alvo, nossa gente.

 Estaremos juntos do Executivo para discutirmos políticas públicas. Acredito que é chegado o momento de propormos com serenidade, uma nova pauta administrativa para Aquidauana, aproveitando que há um novo governo assumindo o comando do Estado, e com certeza chega com vontade de fazer e realizar... dai a nossa hora e oportunidade de buscarmos novos investimentos para Aquidauana.

À nossa população, digo que esta Casa de Leis, pois acredito ser esse o sentimento de cada colega vereador... continuará firme às suas obrigações, que é de fiscalizar e criar leis.

Reafirmo prefeito José Henrique, que vamos continuar ajudando nosso município, enquanto poderes constituídos, porém independentes, mas de juntos ajudarmos nosso município a viver o seu melhor momento político administrativo, é que a nossa comunidade está esperando de seus representantes, e ainda há tempo.

Queremos o melhor para essa terra, chamada Aquidauana. Cidade acolhedora... que exporta sim, muita mão de obra, mas também que acolhe de forma carinhosa aqueles que aqui chegam, podemos citar, nossos vizinhos bolivianos, paraguaios... também os japoneses, libaneses, portugueses, árabes, italianos, e tantos outros que aqui chegaram.

Aquidauana, dos terena,  do tereré, do arroz tropeiro, do chimarrão, do nascer do sol irradiante que brilha nas águas da lagoa comprida, e do por sol encantador visto entre os morros da furna dos baianos em Piraputanga... Aquidauana do trem do Pantanal... das capivaras que transitam em meio da nossa gente e embelezam ainda mais nossa monumental igreja matriz, que até parecem fazer pose para as lentes do fotógrafo nosso colega Marcos Quinhones. Aquidauana que serve de inspiração...

Aquidauana merece, e continuará tendo o melhor dessa Casa Leis. Fomos eleitos pelo povo, e para o povo vamos trabalhar.

Se o trabalho dignifica o homem... Aquidauana, aqui tem uma Câmara disposta a trabalhar pelo melhor de seu povo. Disposta a lutar pela realização dos sonhos daqueles que lhes outorgaram o sagrado direito do mandato.

Sempre digo que somos aquilo que determinamos ser... o somos aquilo que sonhamos ser... todo ser humano que deixa de sonhar, deixa de viver... mas não basta sonhar... é necessário lutar e trabalhar para a realização dos sonhos, e cada vereador aqui, não tenho duvida, está disposto a trabalhar pelo acontecer em nossa cidade.

Que Deus abençoe nossa gente, que Deus abençoe este novo ano...

Salve Aquidauana... Salve seu povo... um grande abraço a todos. Muito obrigado.

Anderson Meireles
Presidente
Câmara Municipal de Aquidauana
01/01/2014