Meireles entrega pedido de demissão da Saúde ao prefeito "Zé Henrique"

29/12/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 5678

Compartilhe:

O vereador licenciado e gerente municipal de Saúde, Anderson Meireles, entrega , oficialmente, na tarde desta segunda-feira (29/12/2014), às 15h, o pedido de exoneração da pasta, conforme ele próprio anunciou nesta manhã.
Meireles, a convite do prefeito José Henrique Trindade (PDT), assumiu a Gerência no dia 31 de outubro de 2013 após ter recebido “sinal verde” da cúpula do partido, do qual é filiado e foi eleito em 2012, para administrar uma das pastas mais importantes do município.

Com seu afastamento da Câmara, assumiu o seu lugar o primeiro suplente do partido, Wilson Vicente Ferreira, que, provavelmente, deve continuar no legislativo com a ida do vereador Dufles Pinto de Souza (PT do B) para a pasta da Saúde a fim de suceder Anderson Meireles, a partir de janeiro de 2015.

Conforme esclareceu Dufles, a sua indicação ao cargo trata-se de acordo prévio entre a cúpula do PT do B e o prefeito José Henrique, ou seja, a manutenção da pasta da Saúde sob o comando da legenda.

Meireles, eleito com 514 votos, conseguiu se eleger também presidente da Casa de Leis em 2013, e terá a incumbência de administrar, em conjunto com a nova Mesa Diretora, um duodécimo anual de R$ 4,66 milhões em 2015. O valor, aprovado no Orçamento do município em 2014, vigora a partir do ano que vem. A estimativa da receita municipal é na ordem de R$ 133 milhões, bruta, ou seja, sem deduzir as contribuições patronais e previdenciárias previstas nas legislações vigentes.