Mauro parabeniza policias pela prisão de criminosos de pecuarista

12/12/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 599

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio da Moção de Louvor  de nº 063/2014, parabenizou os delegados de Polícia, Antenor Camargo de Leme, Mário Donizete Ferraz de Queiróz, Antonio de Souza Ribas Junior, Fabio Peró Corrêa Paes;  investigadores, Joel Severino da Silva, Paulo César dos Reis, Gil Emerson Vasconcelos, André Carvalho Bitencourt, José Antonio Pereira da Silva; policiais militares do 7º Batalhão, sargentos Wanderley Lopes Bica, Jarmeson Romero Arguelho;  soldados Vilson de Araújo Amaral e  Edmilson da Conceição Balbuena, com cópia para conhecimento ao delegado regional Antenor Camargo e ao comandante da PM local, tenente coronel Renato Tolentino Alves, pelo ato de heroísmo, bravura e coragem durante a prisão de três criminosos nocivos à sociedade ocorrido nas  datas de 16 e 17 de novembro de 2014, neste município.

Segundo o parlamentar, o comportamento desses policiais civis e militares merece ser registrado nos anais da Casa de Leis pelo ato heroico e corajoso, que, certamente, expressa os mesmo sentimento da comunidade aquidauanense e principalmente dos familiares da vítima.

“Movidos por esse espírito de desprendimento e muita coragem, os policias conseguiram retirar do seio da sociedade três facínoras (pessoa que comete crime de maneira cruel e perversa) que há muito tempo vinham cometendo homicídios variados e deixando sob estado de pânico a população da região”, lembrou.

Conforme descreveu o vereador, no dia 13 de novembro de 2014, no final da tarde, os homicidas – Elias Silva Calvis, 38, Eli Rosa Milton Paes, 40, e Salvador Gomes dos Santos assassinaram de forma brutal e covarde o pecuarista Péricles da Costa Marques, 73, proprietário da Fazenda Colorado, região denominada – “Abobral”, município de Aquidauana. [...].

“Diante da ação dos policiais no sentido de retirar do nosso meio pessoas de alta periculosidade, quero registrar o meu reconhecimento por meio dessa Moção”, completou.

A ML foi assinada e aprovada por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (09/12/2014).