Mauro pede ação em conjunto e requer área da NOB para estacionamento

20/11/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 526

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio da Indicação nº 292/2014, pediu ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, que reúna esforços  a fim de resolver o problema do acúmulo de água, localizado na esquina da Travessa 08 com a Rua Campo Grande, no Conjunto Ovídio Costa I, nesta cidade.

Segundo o parlamentar,  o problema tem trazido muitos transtôrnos  aos moradores, visto que, a água proveniente das casas e das chuvas, além de causar mau cheiro, é fonte de proliferação do mosquito da dengue, o que pode comprometer a saúde pública.

Em outra  Indicação nº 295/2014, porém, encaminhada ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), o parlamentar  quer que o chefe do Executivo interceda junto ao DNIT  (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a fim de requerer a área de domínio da antiga NOB (Noroeste do Brasil), localizada à  Rua Estevão Alves Corrêa até o “galpão” da estação ferroviária,  na Bichara Salamene, com o objetivo de transformá –lo em estacionamento público de veículos.

Para o parlamentar, devido o grande número de veículos que hoje circulam pelas ruas da cidade, ele considera que o aproveitamento daquela área ociosa será de grande importância  no sentido de oferecer aos condutores de veículos automotores oportunidade de espaço para se estacionar.

Com isso, o vereador  acredita que o trânsito irá desafogar na região central, que há muito tempo sofre com a falta de vagas para atender essa finalidade, ou seja, comerciantes e comerciários de Aquidauana.