Pontim parabeniza diplomata pela realização de palestra em Aquidauana

19/08/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 2745

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDC), por meio de uma Moção de Congratulações, parabeniza a diplomata, Ester Sanches Naek – conselheira titular do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRDE) – pela palestra Educação Infantil e Letramento,  dia 19 de agosto, no Campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Aquidauana.

A homenageada é membro do Corpo Diplomático Brasileiro nos Estados Unidos com atuação efetiva nas regiões do Caribe, México, Estados e Canadá, onde defende  os interesses dos brasileiros residentes nesses países.

De acordo com Pontim, ela tem prestado reconhecido trabalho em prol da educação, sobretudo, das crianças, com foco na inclusão social, por meio do ensino de qualidade, incentivo ao esporte e combate às drogas e prostituição infantil.

A presença dela em Aquidauana, segundo o parlamentar, é motivo de orgulho para todos, especialmente para aqueles que lutam pela inclusão social da mulher e da criança.

Ela levará de Aquidauana diversos projetos educacionais com a finalidade de divulgar e conseguir apoio nacional e internacional ao projeto de alfabetização pelo método Paulo Freire, de autoria do professor/doutor  Orlando Antunes Batista, que se encontra em fase experimental em Anastácio e que abrangerá Aquidauana e Mato Grosso do Sul, bem como o projeto de Educação Terena, da Gerência Municipal de Educação, da pesquisadora e professora indígena, Janete lili; projeto de Inclusão Social Desportiva para adultos e crianças do atleta Paulo Romualdo; e um projeto de Combate às Drogas do professor Carlos Gentil Vasconcelos.