Pontim homenageia o doutor, poeta e escritor Orlando Antunes Batista

18/08/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3220

Compartilhe:

O professor /doutor Orlando Antunes Batista foi homenageado pelo vereador Nilson Pontim (PSDC)  com um Moção de Congratulações apresentada e aprovada pela Câmara Municipal  pela palestra e apresentação do seu Projeto Nacional de Alfabetização pelo Método Paulo Freire, dia 19 de agosto de 2013, no Campus I da UFMS (Universidade Federal de  Mato Grosso do Sul), destinado a professores de Aquidauana e Anastácio.

Orlando Batista é doutor em Literatura, poeta e escritor, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Ele já foi diretor do CEUA (Centro Universitário de Aquidauana) e atualmente é pesquisador educacional e professor do curso de Doutorado da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) de Adamantina-SP.

Conforme esclareceu o vereador, o seu projeto é inédito e vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, tendo como parceiro moderador, o professor José Pedro Frazão, membro, também, dessa  Academia. Trata-se, portanto, de um trabalho de pesquisa a partir do desenvolvimento do método Paulo Freire, que é oficialmente o patrono da Educação Brasileira.

Segundo Pontim, a palestra de Orlando Batista, em Aquidauana, vem abrir novos horizontes na maneira de repensar a educação, especialmente a alfabetização infantil, considerada a maior complexidade do setor de ensino.