Projeto proíbe “ficha suja” em cargos comissionados do município

14/08/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 2932

Compartilhe:

Fica  proibida a designação para função de confiança ou nomeação para cargo em comissão, incluídos os de natureza especial, para os poderes Executivo e Legislativo municipal, pessoa que tenha sido condenada em decisão com trânsito ou proferida por órgão jurisdicional colegiado, por crimes previstos no Código Penal e legislação especial e por atos de impropriedade administrativa.

Essa proposta, apresentada pelo vereador Nilson Pontim (PSDC), por meio de um projeto de lei, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (13), tem como objetivo exclusivo impossibilitar que os cidadãos  cognominados “ficha suja” assumam cargos por meio de nomeações, cargos administrativos reservados a atividades de direção, chefia e assessoramento.

Segundo justificou o autor, atualmente o país vive momento singular de esperançosa cobrança popular por moralidade da classe política. Para ele,  os protestos da sociedade organizada são cada vez mais constantes e instigantes,  o que tem levado a população a  exigir dos políticos lisura e transparência no trato da coisa pública.

Esse projeto será apreciado pelas comissões permanentes da Casa a fim de se verificar a sua legalidade e constitucionalidade antes de ser submetido à discussão e votação, em plená