Pontim questiona suspensão da coleta de lixo pela Financial

03/05/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3126

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (PSDC) encaminhou expediente ao gerente da Financial Ambiental – empresa que prestava serviço de coleta de lixo em Aquidauana -  e ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) afim de  buscar informações sobre o motivo que gerou a suspensão da coleta de lixo urbana e os cuidados do aterro  sanitário.

Ela quer saber, também, quando ocorreu essa paralisação  e se existe alguma pendência financeira com a Prefeitura dos serviços prestados da coleta de lixo. Caso afirmativo, o vereador pede para informar o valor total e o período da pendência.

Pontim quer saber, ainda, quando foi realizado o último parecer técnico do funcionamento do aterro sanitário e quais as condições ambientais e técnicas em que se encontra esse aterro.

Além disso, questiona o nome do responsável pela gerência do aterro sanitário nos últimos quatro anos da gestão anterior e, também, se existe alguma dívida da Prefeitura com essa empresa prestadora de serviço. Caso  afirmativo, o parlamentar pede para informar o valor, assim como descriminar  essa dívida mês a mês do período.

Por último, o vereador questiona se existe alguma propositura de rescisão contratual e/ou de cobrança.

O expediente, enviado por meio de requerimento, foi lido e aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira (30), e deverá ser respondido no prazo máximo de 30 dias  nos “expressos termos do inciso XVI, do artigo 165 do Regimento Interno c/c parágrafo único do artigo 17 da Constituição Estadual.