Mauro pede casas para aldeia e recolhimento de entulhos em vila

01/07/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 4639

Compartilhe:

 O pedido de recursos para a construção de 30 casas para a comunidade indígena da Aldeia Córrego Seco, localizada em Aquidauana, foi feito pelo  vereador Mauro do Atlântico (PT) ao senador Delcidio do Amaral (PT), com cópia ao vereador de Campo Grande, José Orcírio dos Santos (Zeca do PT), por meio da indicação de nº  225/2014.

Segundo justificativa do parlamentar, os índios terenas até o momento não foram beneficiados com programas habitacionais do  governo federal.  Ele considera que a habitação é uma das condições essenciais  para a dignidade humana, razão pela qual pede o apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses.

Outra indicação de nº 224/2014, porém, encaminhada ao gerente municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, o parlamentar pede que se promova a retirada de entulhos da Rua Maria Cecília de Arruda, Vila José Fragelli (próximo aos fundos da Lagoa Comprida).

De acordo com Mauro,  os entulhos foram acumulados na via após a limpeza do bairro, por isso, os usuários pedem que sejam recolhidom o quanto antes, visto que, todo esse material está causando transtornos aos moradores.