Wezer homenageia PM’s que evitaram tragédia em presídio

21/06/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 2046

Compartilhe:

Os policiais militares, 2º sargento Sadisley da Silva Dias e o soldado André Pereira de Souza, foram homenageados pelo vereador Wezer Lucarelli (Pros) na sessão ordinária da última terça-feira (18) por terem percebido o início de um incêndio  no estabelecimento penal do regime semiaberto de Aquidauana.

A prontidão e a ação rápida desses PM’s, conforme destacou o parlamentar, foram decisivas para evitar que algo viesse a acontecer  com os apenados  do regime semiaberto.

Segundo o vereador, a Guarnição da Cavalaria da PM, durante patrulhamento de rotina pela cidade, percebeu que estava ocorrendo um incêndio naquela unidade, fato que foi comunicado imediatamente pelos policiais militares ao oficial penitenciário, que, no entanto, não havia presenciado o fogo.

Ainda de acordo com o parlamentar, logo foi acionado o Corpo de Bombeiros, que, por sua vez, solicitou apoio operacional da Polícia Militar, que isolou a área a fim de manter a segurança do local.

“Graças a ação imediata dos militares não houve registro de vítimas, apenas danos morais”, resumiu Wezer, que registrou a ação dos PM’s  em uma Moção de Congratulações de nº 030/2014, apresentada e aprovada em plenário, na qual o parlamentar reconhece a sagacidade deles, que dignifica a instituição militar por possuir em suas fileiras profissionais que zelam pelo patrimônio  e a vida humana.